Páginas

Pages

segunda-feira, 14 de julho de 2014

~Tribos Urbanas~ ♥

Oiie pessoal, Sunny-Chan aqui, bem me desculpe por não ter postado ontem, sem assunto para escrever sabe?!-qq~
Mas eu voltei, e trouxe comigo um post que eu amei. 
E vim falar sobre eles aqui >u<
Vocês já devem ter ouvido falar das famosas Tribos Urbanas ou até mesmo participam delas. Eu participo de algumas e realmente é muito bom. Vou explicar o porquê. 

O que são as Tribos Urbanas?

As Tribos Urbanas ou Tribo Jovem é o nome dado por um grupo de pessoas com gostos parecidos. Eles se juntam e fazem várias coisas juntos de acordo com os gostos que possuem.

Vou citar algumas ;)

Punk



Esse movimento está ligado a uma postura rebelde que contesta e critica o capitalismo, assim como as atitudes comunistas e padronizadoras. Eles são partidários e debocham de valores políticos e morais. Reivindicam a liberdade para acreditar ou não em um deus ou religião qualquer. Eles têm um visual próprio, rapam o cabelo, deixando somente uma faixa, usam gel para deixá-los em pé e gostam de roupas pretas. Apesar de terem ficado, muitas vezes, conhecidos pela violência, esta não faz parte da filosofia do movimento.

Gótico



Eles vestem-se de preto e usam maquiagem escura. Gostam de frequentar cemitérios e andar pela cidade à noite. São pessoas sensíveis e bem interessadas por arte e literatura, sobretudo aquelas que se aproximam do mórbido. Em seus trabalhos artísticos, a escuridão, dor, tristeza e solidão são muito retratados.

Clubber



Este movimento nasceu na Inglaterra no final da década de 70, mas se constituiu com mais força na década de 80. os clubbers se uniram para defender uma filosofia de paz, diversão e liberdade. Estão muito ligados à música eletrônica e às festas raves. Eles veem os DJs como ídolos e as danceterias são extremamente frequentadas. Usam roupas coloridas e acessórios modernos.

Emo



O nome vem de emotional hardcore, vertente do punk que mescla som pesado com letras românticas. Em geral, eles têm entre 11 e 18 anos e, nas roupas, são capazes de misturar as botas do punk, o colar de Wilma Flintstone e uma camiseta com a gatinha Hello Kitty. Não escondem os sentimentos, expressam abertamente suas emoções e preconizam a tolerância sexual.

Cosplayers



Cosplay é a abreviatura de Costume Play, seus membros geralmente se caracterizam por vestir-se como personagens de histórias em quadrinhos, de desenhos, de animes, de mangás ou por imitarem grupos musicais.

Funk





Como todo grupo, não pode faltar uma pessoa que gosta de Funk, pois também vou falar dele, apesar de não curtir o jeito nem o palavriado das músicas, eu respeito quem gosta. Por esse motivo não pude deixar de colocar essa Tribo Urbana na lista, mas como muitos acham o funk não foi feito para vulgarizar ninguém, muito menos foi chamado de Ostentação à primeira vista. O Funk de originalizou nos Estados Unidos na segunda metade da década de 1960, onde os Afro-Americanos misturaram Soul, Jazz e Rhythnm and Blues, para criarem um novo ritmo.
Já o Funk que nós brasileiros escutamos no dia-a-dia, é chamado Funk Carioca, é um estilo musical oriundo das comunidades do Rio de Janeiro, no Brasil. Apesar do nome, é diferente do Funk originário do Estados Unidos. O Funk Carioca foi criado para retratar a vida nas comunidades, a maioria das letras falam sobre Apologia, Drogas, Vulgaridade com Mulheres e Ostentação.
Os MC's mais conhecidos são:
Mc Guimê
Mc Daleste (Falecido)
Mc Gui
Mc G7
Mr Catra
Mc Naldo
Mc Pedrinho

Logicamente existem muito outros, mais os que mais tem influencia no estilo Funk Carioca são estes.




Então pessoal, o post foi esse demorou uma eternidade para fazer me perdoem ;~~; 
Bem, espero vocês no  próximo post 

Sunny-Chan 

                                                                  




Nenhum comentário:

Postar um comentário